
CONSTELAÇÕES SISTÉMICAS FAMILIARES
As CONSTELAÇÕES SISTÉMICAS FAMILIARES configuram uma abordagem terapêutica, cientificamente comprovada, desenvolvida pelo psicoterapeuta Bert Hellinger, que permite tornar visíveis dinâmicas normalmente ocultas nos sistemas familiares, e que dirigem as nossas ações, emoções, destinos!
Ao serviço das ORDENS DO AMOR as constelações colocam em evidência os laços profundos que unem uma pessoa à sua família, inclusive às gerações mais longínquas, permitindo aos participantes aceder a níveis mais amplos e profundos de informação e desenvolver um outro olhar, mais isento e consciente, relativamente às situações geradoras de conflito e de dor.
Não podemos escapar do nosso sistema familiar, negá-lo ou ignorá-lo. Para onde quer que vamos levamos connosco toda a nossa história e a história dos nossos antepassados, e perante a história da família, só temos uma escolha construtiva: aceitá-la, integrá-la, e a partir daí, libertarmo-nos e abrirmo-nos a um novo caminho na nossa existência!
As tomadas de consciência que ocorrem durante uma constelação iniciam movimentos de transformação, libertação e cura que permitem restabelecer a harmonia não apenas na vida do participante, mas igualmente em todo o sistema familiar, bem como restabelecer o fluxo do Amor que estava bloqueado.
Com esta maravilhosa ferramenta podemos abordar qualquer tema: feridas da infância, dificuldade de relacionamentos e nos afetos, conflitos familiares e de casal, dificuldade de aprendizagem, padrões de vida que se repetem, sentimentos de culpa, sofrimento interno, doenças, sintomas, traumas, depressão, tendências suicidas, vícios e dependências, lutos e perdas não superadas, traumas, vazio…
As Constelações Sistémicas Familiares constituem um extraordinário serviço à Vida, recolocando-nos ao centro, mais fortes, saudáveis, realizados e amorosos.
"Uma pessoa está em paz, quando todas as pessoas que pertencem à sua família têm um lugar no seu coração”
Bert Hellinger

"Constelação Familiar não é uma técnica ou método.
É um caminho!
Uma transição para um novo nível de consciência"
Bert Hellinger